Peru

272 Boylston St, Boston, MA 02116
(Average 0 of 0 Ratings)
  • place-img
place-img
O Peru  é banhado pelo oceano pacífico e possui uma população estimada em 28 milhões de pessoas. O idioma oficial do Peru é o espanhol e sua língua nativa é o quíchua, entre outras, já que o país abrigou os incas, uma das civilizações mais antigas do planeta. O país é uma república presidencialista democrática, [...]

No Hotels Found.

Choose hotels from back-end to show in this section.

No Destinations Found.

Choose destinations from back-end to show in this section.

O Peru  é banhado pelo oceano pacífico e possui uma população estimada em 28 milhões de pessoas. O idioma oficial do Peru é o espanhol e sua língua nativa é o quíchua, entre outras, já que o país abrigou os incas, uma das civilizações mais antigas do planeta.

O país é uma república presidencialista democrática, sua capital é Lima e sua moeda oficial é o Novo Sol, além disso sua geografia é bastante rica e variada, já que possui desde florestas, até planícies áridas e picos nevados, como os Andes.

Além de ser uma máquina de ondas, o Peru é um país com muitos pontos turísticos. O mais famoso deles, conhecido mundialmente é Machu Picchu!

Do norte ao Sul do Peru há uma incrível variedades de ondas e lugares legais para curtir e conhecer a cultura local.

Região Norte:

Mancora oferece uma boa infraestrutura turística, com bastante opções de hotéis, restaurantes, bares e lojas, que ofertam desde valores baixos a mais elevados. Há também bares e cadeiras pela orla, parecido com o que estamos acostumados no Brasil. Assim, é adequada tanto para curtir com os amigos, quanto para fazer aquele passeio de casal, além de oferecer uma pequena infraestrutura (pousadas mais estruturadas e posto de saúde) para levar a família e as crianças.

  • Cabo Blanco e Mancora: Reef Break de esquerda, com onda tubular rápida que exige experiência e bom condicionamento. Há crowd quase sempre e bastante localismo, se tiver paciência e respeitar os locais, pegará altos tubos.

Melhor condição: swell de Norte e Noroeste / maré média e baixa / vento Sudoeste.
Nível: Avançado

  • Lobitos é uma pequena vila de pescadores e não oferece opções de restaurantes requintados e passeios mais urbanos, contudo, é perfeita para descansar, escutando o barulho das ondas, usufruindo da culinária simples e fresca.

Perfeito para uma surf trip com os amigos ou de casal, já que oferece um clima agradável para curtir a beira mar, ao som de um violão e tomando aquele refrescante pisco sour.

  • El Hueco: Esquerda mais faixa preta da região, depende de grandes ondulações para que ela quebre de frente para as pedras com um tubo oco e extenso, nos melhores dias a onda conecta com La fronteira e

Melhor condição: Swell de sul/ sudoeste e norte

Nivel : Avançado

  • La Fronteira: Esquerda tubular para ninguém colocar defeito, é necessário estar com o surf no pé para pegar estes tubos.

Melhor condição: Swell de sul/ sudoeste e norte

Nivel : Avançado

  • La Punta:  Principal onda da região, point break de esquerda com ondas rápidas e longas, que possibilitam muitas sessões de manobra e tubos.

Melhor condição: swell de Sul e Sudoeste / maré média e alta / vento Sudoeste.
Nível: Intermediário/ Avançado

  • Piscina: Uma das ondas mais constantes da região e com menor crowd que Lobitos/La punta, esquerda que possibilita manobras e na sua principal sessão um tubo maneiro. Lembrando que a maioria destas praias que mencionamos você surfa, surfa, surfa e volta andando vendo os amigos pegando as suas.

Melhor condição: swell de sul e sudoeste / maré média e alta / vento Sudoeste

Nivel: Intermediario

Região Central

Pascamayo é uma enseada de pescadores, localizada ao noroeste de Trujillo e possui um cais de construção espanhola, além de grandes casas do mesmo estilo, que oferecem um passeio ao entardecer bastante bonito.

O local oferece opções de comidas típicas, como o enrolado à base de toyo ou ceviche quente. Além de contar com diferentes hotéis e restaurantes, a maioria situados com vista para o cais, perfeito para relaxar com os amigos, a família ou em casal.

Chicama é um pequeno porto de pescadores que se localiza a uma hora de Trujillo, possui várias alternativas de hospedagem, desde um hotel spa até acomodações com serviços básicos.

Há hotéis preparados com serviços de spa como sauna, piscina e massagem, perfeitos para um dia “flat” ou para entreter o/a acompanhante e/ou família do surfista.

Além de restaurantes e bares para curtir em casal e/ou com os amigos, o local não oferece outras opções de entretenimento, por isso, se o surfista for levar crianças o indicado é pesquisar um hotel com boa infraestrutura.

Praias e Ondas

  •  Pascasmayo ( El Faro ): Point Break de esquerda mais constante da região, é considerada uma das esquerdas mais longas do mundo que quebram em um fundo de pedras arredondadas dentro de uma grande baía. Esta onda quebra sempre com o dobro do tamanho de Chicama e exige um preparo físico em dia. Não faltarão fotógrafos na região para registrar os seus melhores tubos.

Melhor condição: swell de Sudoeste e Sul / maré média e baixa / vento Noroeste.
Nível: Todos os níveis.

  • Puemape : Esquerda potente e que nos seus dias melhores com swell de sudoeste podem quebrar uns tubos e sempre proporciona boas sessões de manobras. Quando pacasmayo esta pequeno lá sempre é uma excelente opção.

Melhor Condição: Swell de Sul / Sudoeste

Nivel: Intermediario

  • Chicama: Point break com as esquerdas mais longas do mundo, começa a funcionar a partir de 3 pés e pode chegar a 8 pés. Não é um lugar constante e o mais interessante é monitorar o swell e ir quando realmente estiver bom. Vale a pena contratar os botes que ficam no outside para que você possa economizar os braços para aproveitar nos drops. A correnteza nessa região é cruel, mais vale a pena se jogar nas conhecidas “ondas chicameras”.

Melhor condição: swell de Sudoeste e Sul / todas as marés / vento Leste e Noroeste.
Nível: Intermediário

Região Sul 

Lima é uma cidade que vale a pena visitar, principalmente para os solteiros ou urbanos convictos, pois além de seu centro histórico, há também bons restaurantes e barzinhos no bairro de Miraflores. Não deixe de provar o delicioso ceviche, prato típico do país e perfeito para almoçar e fazer aquela queda depois!

A região também conta com o shopping Larcomar que foi construído em uma falésia e proporciona ao turista além de cinema, boliche e lojas, uma vista exuberante do mar.

Além de todos estes passeios, não se pode ir até Lima e não conhecer o famoso Mercado Inka, que é um centro de lojas a céu aberto que oferece ao turista uma ampla variedade de compras e conta com roupas, bolsas, sapatos e outros utensílios confeccionados com os tecidos e cores tradicionais do país. Impossível sair de mãos vazias!

Outra parada obrigatória em Lima é o Parque do Amor, lindo e repleto de flores, proporciona aos casais apaixonados uma linda vista do pôr-do-sol do oceano pacífico, além disso, o parque conta com várias obras e mosaicos de artistas peruanos que retratam o amor.

  • Punta Hermosa: conta com bares e restaurantes próximos a maioria de suas praias, contudo se tratam de pequenos vilarejos sem muita infraestrutura, preparado somente para almoçar um ceviche ou tomar aquela cerveja com os amigos.

Praias e Ondas

  • Caballeros: Point Break de direitas manobráveis em fundo de pedras. Consideradas uma mas melhoras direitas da região. Há bastante crowd, mas não há forte localismo.

Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / maré média / vento Leste.
Nível: Intermediário

  • Senõritas: Point break de esquerdas rápidas em cima de uma bancada de pedras. Ondas potentes e tubulares, que necessitam de experiência e habilidade. Há bastante crowd principalmente de locais.

Melhor condição: swell de Norte, Noroeste, Oeste, Sudoeste maré média e baixa.
Nível: Avançado

  • Pico alto: Point Break de direitas e esquerdas que quebram em cima de um fundo de pedras. Lugar preferido pelos Big Riders, por ser um dos picos onde quebram as maiores ondas da América do Sul

Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste, Sul todas as marés.
Nível: Profissional/Big Rider.

  • Kontik: Point break de direitas e esquerda. Quando entram grandes ondulações na costa Peruana é uma onda muito utilizada para treinar para o Pico Alto. Exige boa remada, já que as ondas quebram afastadas da praia.

Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste / todas as marés / vento Sudeste, Leste, Noroeste.
Nível: Profissional/Big Rider.

  • La Isla: Point Break de direitas constantes em fundo de pedra. Onda rápida e manobrável. A praia fica em frente a Vila de Punta Hermosa.

Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / todas as marés.
Nível: Todos os níveis.

  • Punta Rocas: Com as suas melhores ondas para direita é um dos picos mais constantes da região de Hermosa. A esquerda quebra rápida e é mais curta e a direita é mais longa e manobrável, quebram sobre um fundo de pedras.

Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste, Sul / maré média e baixa / vento Sudeste, Leste, Noroeste.
Nível: Avançado

  • Cerro Azul: Esquerda longas que quebram em fundo de areia e terminam no pier. Localizada em um dos vilarejos mais bonitos ao sul da região de lima.

Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / maré média e baixa / vento Leste, Noroeste.
Nível: Intermediário

  • Puerto Viejo: Esquerdas longas e tubulares que quebram sobre um fundo de areia. Ondas constante e próxima da praia.

Melhor condição: swell de Oeste, Sudoeste / todas as marés.
Nível: Intermediário.

 

Não faltará  motivos para viver dias incríveis neste País tão incrível, aproveite os nossos pacotes:

Write a Review about Peru

Our Recommendations