Oahu – Hawaii – Estados Unidos

Oahu – Hawaii – Estados Unidos

272 Boylston St, Boston, MA 02116
(Average 0 of 0 Ratings)
  • place-img
place-img
No Arquipélago mais surf do globo terrestre com centenas de praias em suas 4 ilhas principais onde podemos  mencionar 2 como um dos principais destinos de surf do mundo e que fazem do Hawaii um lugar realmente muito especial e único. A Ilha de Oahu é a mais famosa do arquipélago e é rodeada de altas [...]

No Hotels Found.

Choose hotels from back-end to show in this section.

No Destinations Found.

Choose destinations from back-end to show in this section.

No Arquipélago mais surf do globo terrestre com centenas de praias em suas 4 ilhas principais onde podemos  mencionar 2 como um dos principais destinos de surf do mundo e que fazem do Hawaii um lugar realmente muito especial e único.

A Ilha de Oahu é a mais famosa do arquipélago e é rodeada de altas ondas onde na temporada de inverno entre novembro a março, se o surfista está com a remada e disposição em dia, no North Shore havaiano estão algumas das mais temidas e desejadas ondas do mundo como Pipeline/Backdoor, Rock Point e Sunset.

A porta de entrada para quem visita o Hawaii é a cidade de Honolulu, capital de Oahu. É a principal e mais desenvolvida cidade havaiana, com grande infraestrutura turística interna, concentrada na região conhecida como Waikiki que foge um pouco da imagem havaiana comum de praia e surfe, além de ser urbanizada com diversos arranha-céus, é também muito turística, com dezenas de lojas de marcas famosas, restaurantes, grandes resorts e hotéis.

 

 

Passeios:

O Parque Nacional de Diamond Head está localizado numa gigantesca cratera formada há aproximadamente 300 mil anos atrás pela explosão de um vulcão. Sua maior atração é a trilha de nível fácil de 1,5 km (cerca de 45 minutos de caminhada) margeada pelo mar e repleta de incríveis paisagens, que termina no topo da cratera garantindo uma das vistas mais bonitas de todo o Hawaii.

Também próximo à Waikiki está a reserva ecológica de Hanauma Bay. Um paraíso natural ainda intacto e definitivamente um dos melhores locais para fazer mergulho e snoorkeling no Hawaii, devido aos corais, a praia tem uma vida marinha muito rica, água transparente e areia clara. Em um simples mergulho com snorkel sem necessidade de cursos de mergulho ou equipamentos especiais, é possível ver várias espécies de peixes e conhecer a diversidade da vida marinha local.

Para aqueles que queiram conhecer a história do país, a sede naval de Pearl Harbor é parada obrigatória. Lá também está o quartel general da frota norte-americana do Pacífico. O passeio inclui além da visitação ao local, um Museu e o cemitério dos veteranos de guerra, trata-se de um passeio impressionante que nos coloca em contato com uma parte da história mundial.

Uma atração típica da região são os luais, regados a um jantar e a dança havaiana. Ao lado oeste de Oahu há várias opções com o pé na areia, uma linda decoração com flores e tochas, comida típica, shows de música e dança. Um passeio espetacular, perfeito para casais, amigos e família. Participar de um luau hawaiano é sensacional para todo turista!

Praias e  principais ondas:

  • Haleiwa: está localizada no extremo oeste do Seven-Mile Miracle, na costa norte de Oahu, no Hawaii.De dois a quatro pés, Haleiwa é uma onda bem manobraval, com a maioria dos surfistas preferindo os direitas. Suas paredes corridas permitem o surf de alto desempenho. Com quatro a seis pés, a direita fica oca e pesada rodando bons tubos.
  • Pipeline: Uma das ondas mais famosas do planeta, é nesta praia que ocorre a última etapa do Circuito Mundial de Surf e em dias de swell o crowd é intenso. A bancada de corais é afiada e a onda é rápida e perigosa.
  • Waimea Bay: Famosa pela história de Eddie Aikau, salva-vidas e big riders que segundo a lenda nunca perdeu um swell. De acordo com sua história, em uma noite que o mar virou uma embarcação, Eddie foi buscar ajuda e remando com sua paddleboard e nunca mais foi visto. Até hoje acontece um campeonato em sua homenagem! Waimea possui uma das maiores ondas do North Shore que quebram sobre uma pequena baía.
  • Rock Point: Possui crowd intenso, já que se trata de uma das ondas e praias mais acessíveis, com esquerdas e direitas performance onde possibilita todo tipo de manobra.
  • Sunset: Esta onda recebe o apelido de máquina de lavar (washing machine) já que as “vacas” costumam ser intensas por lá em razão do volume oceânico na formação de suas ondas. É considerada por surfistas como uma das melhores direitas do mundo!

Viva a atmosfera do Seven Mile Miracle e sinta a vibe Aloha Nui na ilha mais visitada do Hawaii!!

No Travellers Word

Leave a Review

Write a Review about Oahu – Hawaii – Estados Unidos

Our Recommendations