Martinica – Caribe

272 Boylston St, Boston, MA 02116
(Average 0 of 0 Ratings)
  • place-img
place-img

Martinica – Mar-do-Caribe – Oceano Atlantico

No Hotels Found.

Choose hotels from back-end to show in this section.

No Destinations Found.

Choose destinations from back-end to show in this section.

ILHA DE MARTINICA

Uma ilha vulcânica, cercada pelas águas quentes do mar azul turquesa caribenho, rica em natureza, com a atmosfera charmosa do estilo de vida francês e a receptividade do povo crioulo. Essa é a ilha de Martinica!

A “Flor do Caribe”, como é conhecida pela quantidade de flores exóticas encontradas por lá, faz parte das Pequenas Antilhas, seu território pertence a França e a moeda utilizada é o Euro, o idioma falado é o francês e crioulo, mas a equipe dos hotéis costuma dominar o inglês. Sua cultura reflete uma mistura distinta de influências francesas e das Índias Ocidentais.

Além de um paraíso tropical Martinica tem uma culinária única, que combina a sofisticação da gastronomia francesa com o marcante tempero crioulo. Sua maior cidade, Fort-de-France, apresenta colinas íngremes, ruas estreitas e La Savane, um jardim cercado por lojas, cafés e uma estátua da nativa Joséphine de Beauharnais, primeira esposa de Napoleão Bonaparte, uma figura controversa, já que aparentemente insistiu para que seu marido não abolisse a escravidão na ilha.

Entre suas principais ondas podemos mencionar:

-Basse Point: Há ondas para os 2 lados mas a direita é a sua principal onde acontecem muitos do campeonatos realizados no pais, com seu fundo de pedras proporciona manobras e tubos. Funciona a partir de 2 pés quebrando com qualidade entre 6 a 8.

Nível: Intermediario / Avançado

-Diams: Praia com fundo de areia para todos os níveis de surf e um dos picos mais constantes da ilha.

Nivel: Iniciante / Avançado

-Grand Rivière Slab: Um point break pra direta pesado para que já esta com o surf no pé. Onda oca com muito volume de agua.

Nivel: Avançado

-Pelle à Tarte: Uma das ondas mais difíceis do país, conhecida também como Peppele tem seu fundo de corais e ouriços, acabam dificultando a sua entrada no pico mas o power da onda faz com que em uma única onda você esqueça tudo.

Nivel: Avançado

 

O QUE FAZER

 

  • Museé La Pagerie

 

O museu foi a casa de infância de Josephine, que se tornaria a primeira imperatriz dos franceses ao lado de seu marido Napoleão em 1804.

Com grande importância histórica e junto ao seu patrimônio arquitetônico, a propriedade produzia cana-de-açúcar, café e cacau. Após ser destruída por um furacão, foi reconstruída e inaugurada em 1929 como um museu que conta a história de amor entre Napoleão e a martinicana Josephine.

 

  • Baignoire de Josephine

 

A “Banheira de Josephine” é um banco de areia na costa atlântica da ilha, a lenda conta que a amada de Napoleão, costumava se banhar nas águas rasas e cristalinas do local. É um dos pontos mais famosos da ilha e o acesso é feito com um caiaque, catamarã ou balsa.

 

 

  • DePaz – Destilaria de Rum

 

Martinica produz rum de excelente qualidade. A DePaz Destillarie é a mais famosa da ilha, iniciou sua produção em 1917 e você pode visitá-la para acompanhar o processo produtivo da bebida.

 

  • Monte Pelée

 

Faça um passeio até o vulcão adormecido Monte Pelée e conheça o Musée Volcanologique que conta a história da erupção de 1902 na cidade de Saint-Pierre, a catástrofe causou a morte de mais de 30 mil habitantes e devastou a cidade que era a capital e o principal centro econômico da ilha. O único sobrevivente foi um preso que se encontrava numa masmorra e foi resgatado depois por marinheiros franceses

Martinica é um paraíso repleto de aventuras, cultura, gastronomia e altas ondas. Conheça este lugar espetacular no Caribe!

Write a Review about Martinica – Caribe

Our Recommendations