ILHAS MALDIVAS

272 Boylston St, Boston, MA 02116
(Average 0 of 0 Ratings)
  • place-img
place-img

ILHAS MALDIVAS – O Paraíso dos casais apaixonados!!!

No Hotels Found.

Choose hotels from back-end to show in this section.

No Destinations Found.

Choose destinations from back-end to show in this section.

Localizada no continente asiático, a República das Maldivas é formada por aproximadamente 1.200 ilhas no oceano Índico. Esse pequeno país insular está situado a sudoeste da Índia e sua única fronteira real é com o estado indiano das Laquedivas (ao norte).

Ex-protetorado britânico, entre 1887 a 1965, a República das Maldivas conquistou sua independência no dia 25 de julho de 1965. Atualmente, integra a Comunidade Britânica, associação formada pelo Reino Unido e suas antigas colônias.

Seu território apresenta relevo plano e com baixas altitudes, fato que gera grande instabilidade com relação à ameaça de inundação em consequência da elevação do nível do mar, causado pelo aquecimento global.

fonte: Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola⠀

Como tudo começou no Paraíso para nós surfistas:

Um  acidente ocorreu em 1973 onde tudo poderia ter dado errado, quando os Australianos Tony Hinde e Mark Scanlon pegaram uma carona em Sri Lanka num barco com destino à África. 350 milhas a sudoeste de Sri Lanka, o barco enroscou em um recife de corais no meio da noite. Na manhã seguinte, Scanlon e Hinde estavam vivos e com seus equipamentos em ordem, e quando se deram conta, estavam em uma ilha fantasiosa envolta de água azul turquesa e ondas perfeitas sobre recifes de corais. A dupla conseguiu manter esse paraíso em segredo por 15 anos, e apesar de Hinde ter se convertido para o Islamismo e casado com uma garota local, ele se sentiu solitário e contou o segredo para dois amigos, que contaram para mais dois amigos e então…
Então vamos falar sobre o que interessa e apresentar os principais picos de surf deste paraíso

Com as melhores ondulações   de abril a meados de outubro tendo seu ápice da temporada de junho a agosto. O Atol Norte oferece um mix de direitas e esquerdas para todos os tipos de surfistas com bancadas mais amenas se comparada as das Ilhas da sua Famosa vizinha Indonésia  e com ondulações de sudoeste e sul, fazem deste lugar um verdadeiro parque de diversões. Estas ondas podem ser acessadas a partir do resort ou por barco.

Seus breaks mais conhecidos, são:

– Lohis: Esquerda muito divertida com sessões de manobra e tubos com swells a partir dos 4 pés e esta localizada a frente do Hudhuranfushi

– Cokes: Direita tubular um pouco mais curta que as demais, mas poderosa e uma das mais powers das Maldivas. Funciona mais na maré seca e vazante.

– Chickens: Point break perfeito para esquerda muito manobrável que funciona em todas as marés

– Sultans: Direita longa e uma das mais constantes das Maldivas e funciona bem em todas as marés.

– Jails: Direita bem manobrável que quebra em todas as marés e esta de frente ao presidio local.

– Honkys:  Esquerda hot dog localizada a direita de sultans.

– Ninjas: Direita hotdog para todos os níveis de surf.

– Pasta Point: A perfeita esquerda com acesso privativo ao Hotel Cinnamon Dhonveli  é uma pista para você manobrar e pegar alguns tubos em condições especiais.

Ao Sul de Male há uma serie de ondas não conhecidas e constante como as do Atol norte porem você poderá surfa-las praticamente sozinho ou com alguns poucos funcionários dos hoteis em seus momentos de folga e com certeza não faltara tubos, manobras e a adrenalina que esta buscando nas ondas deste paraíso onde podemos destacar 3:

– The Shoulder: – fica perto da costa, uma direta ótima para colocar a prancha no pé e fica na no entorno da ilha Laamu.

– Yin Yang: na ilha Laamu está localizada  um da ondas mais desafiadoras de todo arquipélago das Maldivas. Uma direita longa com sessões para manobras e tubos sobre a bancada de coral afiada para você testar todas as suas habilidades.

-Petrol’s:  Uma boa esquerda a poucos minutos de speedboat ideais para surfistas intermediários.

 

O QUE FAZER

  • Snorkel

 

O snorkel é uma das atividades mais populares das Maldivas já que não é necessário muita preparação e equipamentos.

Escolha uma ilha com recifes de corais próxima a sua hospedagem, os hotéis costumam indicar os melhores locais e a maioria disponibiliza equipamento de snorkel gratuitamente ou por um pequeno custo. Passe bastante protetor solar e aprecie as águas cristalinas e a vida marinha das Maldivas.

 

  • Mergulho

 

Maldivas é um dos destinos preferidos no mundo para a prática de mergulho. Muitas pessoas acabam fazendo o curso básico de mergulho por lá mesmo só para aproveitar a  oportunidade de conhecer a diversidade marinha que esse destino oferece.

É possível mergulhar sobre um recife de corais colorido, com animais marinhos variados e coloridos (aqueles de desenho animado), arraias, barcos naufragados e até tubarões.

 

 

  • Passeio de submarino

 

Quer ver os lindos corais e animais marinhos, mas não quer se molhar? Nas Maldivas você pode fazer um passeio de submarino!

O submarino é confortável, possui ar condicionado e pode descer até 30 metrôs para os passageiros observarem as belezas do oceano pacífico. O passeio parte de Malé e dura em média 45 minutos, uma experiência inesquecível!

 

 

  • Apreciar o pôr do sol de um Bungalow sobre a água

 

Maldivas é um destino para os amantes do mar, o cenário de lá torna o pôr do sol um espetáculo à parte. Se tiver a oportunidade, se hospede em um bungalow sobre a água, esse tipo de hospedagem é perfeita para casais em lua de mel, a paisagem é de tirar o folego e a experiência vale muito a pena.

 

Agora viver e se encantar com este país tão incrível só depende de você, viva este sonho!I

No Travellers Word

Leave a Review

Write a Review about ILHAS MALDIVAS

Our Recommendations