Equador

(Average 0 of 0 Ratings)
  • place-img
  • place-img
  • place-img
  • place-img
  • place-img
  • place-img
place-imgplace-imgplace-imgplace-imgplace-imgplace-img

Equador O Equador é um dos menores países localizado na América do Sul e possui também em seu território as ilhas de Galápagos que ficam a cerca de 1000 km do continente. Fazer uma Surf Trip no Equador é desfrutar de muito sol, paisagens exuberantes e um clima chamado de equatorial, que paira entre temperaturas […]

Equador

O Equador é um dos menores países localizado na América do Sul e possui também em seu território as ilhas de Galápagos que ficam a cerca de 1000 km do continente.

Fazer uma Surf Trip no Equador é desfrutar de muito sol, paisagens exuberantes e um clima chamado de equatorial, que paira entre temperaturas altas e amenas o ano todo. Sua paisagem também é bastante exuberante já que os Andes atravessam o país de norte a sul.

O país vive em uma república presidencialista, sua língua oficial é o espanhol e sua capital é Quito, a moeda oficial do Equador é o dólar americano e o país possui cerca de 30,9 milhões de habitantes.

Surf

O surf é uma das atividades turísticas mais exploradas no país, sendo que o Equador é uma ótima escolha para Surf Trip no verão. A melhor época são de outubro a março e as melhores regiões para o surf são Montañita e as ilhas de Galápagos.

  1. Pontos de Interesse: Região de Montañita

Praia e Ondas:

  • Montanita: Point Break de direitas que quebram em fundo de areias e pedras. Com a maré cheia a onda fica mais extensa e manobrável, com a maré seca a onda se torna mais cavada e tubular.

Melhor condição: maré média e baixa.
Nível: Intermediário

  • La chocolatera: Muito parecida com a onda de Montanita só que menor e com mais crowd, também é um point break de direitas que fica localizada em Salinas.

Melhor condição: maré média e baixa.
Nível: Intermediário

  • Rio Chico: Esquerdas longas em fundo de pedra e areia, onda forte e constante. Localizada aproximadamente a 40 minutos de Montanita.

Melhor condição: swell de Sudoeste / todas as marés / vento Leste e Nordeste.
Nível:
Todos os níveis.

  • San Mateo: Considerada uma mas melhores ondas do Equador, precisa de um swell consistente para quebrar. Point breaks de esquerdas de nível internacional, longa e potente, com sessões de manobras e tubos.

Melhor condição: swell de Norte e Noroeste / maré média e alta / vento Sudoeste e Sul.
Nível: Intermediário

Entretenimento: Montanita

            Montañita se trata de uma cidade turística que recebe bastante visitantes aos finais de semana e possui uma ótima infraestrutura, com restaurantes e bares para curtir com a família e em casal. Além disso, a cidade é conhecida como “Ibiza da América do Sul” e oferece muitas baladas para aqueles que querem curtir a noite, já que se trata de uma das vidas noturnas mais badaladas dos países sul-americanos.

Além disso, há lojas de surf shop, caso haja necessidade de adquirir algum equipamento e farmácias caso seja necessário comprar medicamentos. Na cidade também não há necessidade de carro para passear, já que o centro é pequeno e oferece opções tanto para quem quer relaxar nas praias quanto para quem quer curtir a vida noturna.

A cidade também oferece o passeio para avistar baleias na temporada (junho a setembro) e se trata de uma experiência incrível, indicado para todas as idades.

 

Praia e Ondas: Galápagos

  • Punta Carola: Uma das ondas mais procuradas de Galápagos. Point Break de direitas que quebram sobre pedras vulcânicas. Onda rápida e longa com sessões de tubo. Pico consistente que quebra até 12 pés.

Melhor condição: swell de Norte e Noroeste / maré baixa / vento Noroeste, Oeste, Sul, Sudeste, Leste.
Nível: Intermediário

  • El Cañon: A praia fica dentro de uma base militar, por isso, só é possível chegar de barco ou realizar um cadastro na portaria. Point Break para esquerda e direita longa e manobrável.

Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste e Sul /todas as marés / vento Norte, Leste, Noroeste.
Nível: Avançado

  • Loberia: Point Break de direitas em dias de mar pequeno e esquerdas potentes em dias de mar maior. Onda rápida, cavada e tubular que exige experiência e habilidade.

Melhor condição: swell de Noroeste, Oeste, Sudoeste e Sul / todas as marés / vento Norte, Leste, Noroeste.
Nível: Avançado/Pró.

  • Tongo Reef: Esquerda de boa qualidade, também considerada uma das melhoras ondas de Galápagos, manobrável, longa e divertida.

Melhor condição: swell de Sudoeste e Sul / todas as marés / vento Norte.
Nível: Intermediário

Entretenimento: Galápagos

Galápagos se trata de um conjunto de ilhas de natureza exuberante, águas cristalinas e surf de muita qualidade. Perfeita para relaxar e curtir o paraíso. Há restaurantes e opções de hospedagem com infraestrutura perfeita para contemplar a vista maravilhosa das ilhas.

A diversão é garantida em somente caminhar entre os tentilhões, flamingos e iguanas ao longo da Trilha Darwin e admirar o Vulcão Sierra Negra em Isabela. Como o número de visitantes é limitado dentro do Parqu

País proximo ao brasil onde se pode pegar um voo direto sem conexões com clima ameno e povo hospitaleiro. A Temporada de ondas vai de outubro a março, ótimo para aproveitar a fase de poucas ondas no Brasil e ir conhecer o nosso país vizinho.

Ótimo lugar para se ir no verão brasileiro para se pegar as ondulações do quadrante norte que encostam na costa equatoreña.

As ondas do equador são divididas em 2 regioes distintas.

Galápagos: As ilhas Galapagos é um excelente lugar não só para surfar excelentes ondas  e com pouco crowd, mas para conhecer todos os seus encantos naturais. Lugar lindo para você levar a sua esposa ou namorada.

O clima na ilha e quente, porem a  água muitas vezes e fria e pela distância do continente, não deixe de levar nenhum equipamento como neoprene, parafina, lash extra,etc.

Suas principais ondas são:

Carola: A bancada mais esposta da ilha, com seu fundo de lava vucânica segura ondulações de até 12 pés proporcionando direitas longas e tubulares.

El Canyon: Esquerda longa bem manobravel que pode quebrar até 10 pés em fundo de pedra.

Tongo Reef: Esquerda muito boa, próxima da onda de El Canyon, opção de surf somente com os seus amigos, só não cortem caminho pelo aeroporto, é terminantemente proibido.

 

Montañita

A 2 horas de Guayaquil, a Região de Montañita é bem desenvolvida economicamente, cidade hospitaleira, crowd amigável e com a possíbilidade de surfar boas ondas na sua região e algumas delas com padrão internacional.

Para quem quiser aproveitar a noite, a região é uma ótima opção, pois recebe visitantes do mundo todo que procuram a vibe latina e surfar ondas de qualidade com a agua quente, as suas ondas principais são:

Montañita: Direita de point breack, na maré seca rolam bons tubos e com a mare enchendo a onda te proporciona uma infinidade de manobras para cansar as pernas.

San Mateo: Melhor onda do Equador, depende de ondulações consistentes do quadrante norte. Esquerda muito longa, com qualidade internacional para você treinar todo o seu arsenal de manobras.

Here we are