El Salvador

272 Boylston St, Boston, MA 02116
(Average 0 of 0 Ratings)
  • place-img
place-img
El Salvador está localizado na América Central, possui 6,8 milhões de habitantes e está dividida em 14 departamentos, sendo a sua capital San Salvador. É uma república presidencialista que possuí como língua oficial o espanhol e sua moeda é o colón salvadorenho e o dólar americano. O país é banhado apenas pelo oceano pacífico e [...]

No Hotels Found.

Choose hotels from back-end to show in this section.

No Destinations Found.

Choose destinations from back-end to show in this section.

El Salvador está localizado na América Central, possui 6,8 milhões de habitantes e está dividida em 14 departamentos, sendo a sua capital San Salvador. É uma república presidencialista que possuí como língua oficial o espanhol e sua moeda é o colón salvadorenho e o dólar americano.

O país é banhado apenas pelo oceano pacífico e é o menor país da América Central, mesmo assim, apresenta várias ondas que em sua maioria são incríveis direitas fortes e longas que quebram sobre pedras vulcânicas, indicadas para surfistas de nível já intermediário.

El Salvador é um país que até pouco tempo não era visitado pelos brasileiros, isso mudou quando se descobriu a infinidade de ondas e a natureza exuberante que o menor país da América Central proporciona.

A capital San Salvador é uma cidade com boa estrutura para atender desde mochileiros até pessoas e famílias que preferem uma hospedagem com mais infraestrutura. Oferece vida noturna repleta de restaurantes e bares, além de um belo centro histórico. Seus principais pontos turísticos são: Igreja El Rosario,  Plaza La Liberdad, Palácio Nacional e Monumento al Divino Salvador Del Mundo.

A rota das flores é um itinerário que cruza cinco províncias coloniais e é uma serra com temperatura agradável, águas termais e que possui a cordilheira Apaneca – Ilamatepec, considerada reserva da biosfera da UNESCO. Neste lindo caminho há várias paradas que podem ser feitas, como o mirante do Parque Nacional dos Vulcões e as pequenas cidades.

Outra parada obrigatória são as Termales de Santa Teresa um parque para passar o dia com banhos de lama e enxofre, sauna a vapor, piscina de águas termais, cabanas com piscinas privativas e deliciosos restaurantes. Outro passeio bem interessante fica em El Carmen e oferece dois tipos de Tour do Café, serviço de hospedagem e restaurante.

Além dos passeios nas serras, há muito que conhecer no litoral também, principalmente nas províncias de La Paz e La Liberdad. A Costa del Sol proporciona um passeio de lancha pelo estuário Estero de Jaltepeque, um refúgio protegido de aves migratórias, que aproveitam os moluscos dos manguezais para se alimentar. O passeio também oferece restaurantes com comidas frescas e com vista exuberante.

Um dos destinos mais procurados do litoral é a Praia de El Tunco, que além de oferecer picos para surfar, tem lojas, restaurantes, barzinhos e vários lugares alternativos para conhecer. A praia também conta com escolas de surf e uma vista maravilhosa do pôr do sol do oceano pacífico.

Para aqueles que gostam de passeios culturais, o país também conta com a Rota Arqueológica e a Rota Azul, que ficam respectivamente em Joya de Cerén e Suchitoto. A Rota Arqueológica possui uma série de passeios que mostram residências e centros de cerimônias da civilização Maia. Já a Rota Azul tem esse nome devido a produção artesanal feita com anil e o roteiro é privilegiado com vales e vulcões , perfeito para os amantes de surf intercalarem e levarem a família para passear.

Praias e Ondas:

A região é dividida entre:

– La Liberdad: Punta Rocas, La paz, Sunzal, La Bocana, El Zonte, Km 59, Km 61, Mizata.

– Las Flores: Las flores e Munta Mango.

– Punta Rocas: Considerada uma das melhoras ondas de El Salvador, é uma direita forte e longa com sessões manobráveis e de tubo em fundo de pedra, com bastante crowd.

Melhor condição: swell de sul e oeste.
Nível: Avançado.

– La paz: Uma das ondas mais surfadas pelos locais, é um point break de direitas extensas e manobráveis, boas também para longboards.

Melhor condição: swell de sul e oeste.
Nível: Intermediário.

– Sunzal: Localizada na praia El Tunco, é um longa direita manobrável e longa, com fundo de pedras. Indicada também longboards.

Melhor condição: swell de sul e sudoeste.
Nível: todos os níveis.

– La Bocana: Point Break de esquerdas curtas, com sessão manobrável e tubular e por ser uma das poucas esquerdas do litoral o crowd é intenso.

Melhor condição: swell de sul e sudoeste.
Nível: Intermediário.

– El Zonte: Point Break de direitas fortes, com sessões tubulares e manobráveis.

Melhor condição: swell de sul e sudoeste.
Nível: Intermediário.

– Km 59: Point Break de direitas fortes, longas e tubulares.

Melhor condição: swell de sul e oeste.
Nível: Intermediário.

– Km 61: Point Break de direitas fortes e tubulares. Funciona quando a Km 59 está maior de 2 metros.

Melhor condição: swell de sul e oeste.
Nível: Intermediário.

– Mizata: Nesta praia você encontra três opções de ondas, no canto esquerdo é uma esquerda mais tubular com fundo de pedra, no meio da praia a onda abre para os dois lados em um beach break e no canto direito uma boa direita em fundo de areia.

Melhor condição: swell de sul e sudoeste.
Nível: Intermediário.

– Las Flores: Point Break de direitas fortes, com sessões tubulares e manobráveis.

Melhor condição: swell de sul e sudoeste.
Nível: Intermediário.

 – Punta Mango: Point Break de direitas fortes, com sessão tubular no drop e sessões manobráveis ao longo da onda. O acesso é feito de barco pela praia de Las Flores.

Melhor condição: swell de sul e sudoeste.
Nível: Intermediário.

 

Não faltara motivos para você conhecer o paraíso das direitas da America Central

Consulte nossos pacotes!!

Write a Review about El Salvador

Our Recommendations