Pousada La Bonita

Baía Formosa, Brasil
(Average 0 of 0 Ratings)

 

 

No Rio Grande do Norte, na ponta do Nordeste brasileiro há uma série de bancadas perfeitas, inclusive a famosa direita de Baia Formosa onde desenvolveu e aprimorou o surfe do nosso campeão mundial Ítalo Ferreira.

A pequena baía é cercada de falésias e dunas avermelhadas que protegem os picos dos ventos de sul e sudeste que praticamente predominam o ano inteiro. As melhores ondas quebram com swell de leste e sudeste durante o inverno e de nordeste ou norte nos meses de verão. As ondas variam de 2 a 8 pés e quebram o ano todo. A maioria dos picos tem fundo de pedra e predominam para a direita.

O pico mais constante e com mais surfistas é o PONTAL, em frente à cidade. O Pontal tem uma longa direita com fundo de pedra e com melhor formação na maré enchendo ou cheia. O Pontal já foi citado na revista Fluir, pelo surfista paraibano Fábio Gouveia, como uma das melhores ondas do Brasil.

Outro pico que apresenta boas ondas é o PICÃO, localizado em frente à vila de pescadores de onde saem os barcos e jangadas. Boas direitas abrindo em cima de uma laje de pedras com ondas variando de 3 a 6 pés. não representa tanto perigo como o Pontal, devido à menor quantidade de pedras. Os iniciantes gostam de se aventurar primeiro pelo Picão, antes de “tirar uma onda” nos outros picos de BF.

Há também a praia do MAR ABERTO, fundo de areia que funciona na maré vazando com boas esquerdas variando de 2 a 7 pés que é uma opção nos dias de muito “crowd” no PONTAL.

E os picos não param por aqui. Além das bancadas de BF ainda temos altas ondas na região da praia da Pipa que dispensam comentários.
O que está esperando para conhecer, desbravar e surfar esta região tão linda do Brasil?

  • hotel-img
  • hotel-img
hotel-imghotel-img