Hotel Apacheta – Chile

Hotel Apacheta, Arica, Chile
(Average 0 of 0 Ratings)

Apacheta -do “apachita” Quechua – é um monte de pedras colocadas uma sobre a outra, formando um monólito, que construiu os viajantes indígenas andinas oferecendo a Pachamama (Mãe Terra) e o Apus (deuses as montanhas)para que lhes desem sua proteção; eles são monumentos sagrados que foram construídos por milhares nas margens da Trilha Inca.

Deles leva o nome HOTEL APACHETA que está localizados na orla costeira do sul da cidade de Arica, entre as praias de La Lisera e El Laucho, na praia de Feliz Feliz, a 15 minutos a pé do centro da cidade. Recebe a atenção dos passageiros que vêm conhecer os interessantes atrativos naturais e culturais da região, e os turistas de interesses especiais, que chegam à procura de várias atrações esportivas na área tanto surf, parapente, trekking, mountain bike, mergulho escalando.

O Hotel está localizado em frente ao El Buey, uma das principais ondas para os amantes do surf, que é possível entrar diretamente do hotel. Atrás de nós são as melhores colinas para parapente durante todo o ano. As rochas adjacentes são um refúgio para uma grande variedade de aves marinhas, que tem sido um dos principais pontos de observação de aves na costa de Arica.

O hotel é construído inteiramente em madeira e seus principais critérios de projeto são sustentabilidade, uso eficiente de energia e respeito ao meio ambiente. O hotel tem 18 quartos, todos com vista para o mar e casa de banho privativa, divididos em três tipos: standard (superking), duplos (duas camas de solteiro e meia) e quarto compartilhado (com quatro camas de solteiro e meia) . Além disso, o Apacheta tem uma sala especialmente equipada para pessoas com deficiências físicas.

Todas as hospedagens dispõe:

  • Terraço com vista para o mar em todos apartamentos
  • Wi-fi Gratuíto
  • Café da manha americano
  • Recepção 24h com atendimento bilíngue
  • Estacionamento grátis.
  • hotel-img
hotel-img