Ilhas Mentawaii

  • place-img
  • place-img
  • place-img
place-imgplace-imgplace-img

Indonésia, Ásia

As ilhas:

As Ilhas Mentawais são um grupo de 70 ilhas localizadas a 150km da costa. Essas ilhas são famosas entre os surfistas, pois algumas delas abrigam ondas perfeitas, contudo não há muita infraestrutura além de alguns hotéis e restaurantes, então se trata de um passeio geralmente dedicado para o Surf e a natureza.

O que fazer:

Em alguns lugares é possível mergulhar e fazer snorkeling, nestes passeios o turista tem a possibilidade de admirar muitos peixes grandes e corais coloridos.

A Ilha Botik, de mesmo nome do hotel (Botik Resort) tem uma excelente localização, pois está cercada por todas as outras ilhas onde tem onda, proporcionando um cardápio de lugares para escolher onde surfar.

Praia e Ondas:

– The Hole: Esquerda difícil sobre recife. Surf spot localizado no lado oeste da ilha de Saumang e na ponta sul de Pagai Selatan.

Nível: Intermediário.

– Thunders: Esquerda bem sólida. Em ondulações fortes é melhor com “semi guns” ou pranchas maiores para dar mais estabilidade no longo drop.

Nível: Intermediário.

 

– Macaronis: Onda mais conhecida nas Ilhas Mentawai. Esquerda que funciona em todas as marés, conhecida pelas suas paredes grossas e limpas sustentadas pela laje do recife. A onda tem tubos perfeitos, mas também tem seções perfeitas para algumas manobras e aéreos, o que facilita por ter águas mais profundas no outside. Do outro lado da baía há uma direita que às vezes pode ser uma boa alternativa e que tem menos gente do que em Macaronis.

Nível: Intermediário.

 

– Nipussi: Pico de surf escondido em uma encosta protegida e perto da praia. Prepare-se para um drop íngreme com algumas seções sobre o recife.

Nível: Intermediário.